Política de Trocas e Devoluções

1) CONDIÇÕES GERAIS

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao nosso setor de Atendimento ao Cliente.

Nesse prazo de 7 (sete) dias, os cancelamentos podem ser realizados diretamente no Painel de Controle, no tópico Cancelamento de Pedido, sem custo para o consumidor. 

A Loja Escoteira isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o Atendimento ao Cliente seja comunicado, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Moda

Você pode trocar o tamanho ou a cor dos itens de Moda ou trocá-los por qualquer produto disponível à venda no site, independentemente da categoria, marca ou coleção.

Como estas categorias trabalhas com itens de coleção, poderá não ocorrer reposição para a maioria dos produtos. Caso o estoque do produto adquirido se esgote, não será possível efetuar a troca pelo mesmo modelo.

A Loja Escoteira isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

2) QUANDO RECUSAR O PRODUTO

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.

Para solicitar a devolução, clique em Solicitação de Devolução.

3) TROCA OU CANCELAMENTO DA COMPRA

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso Atendimento ao Cliente  e solicite a troca em Solicitação de Troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, todas etiquetas devidamente fixadas, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
  • nas solicitações de desistência de produtos das categorias Moda, Vestuário, Uniforme, Distintivo, Mochilas e Livros é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico Cancelamento de Pedido.

IMPORTANTE: Toda troca de venda originária do e-commerce somente será aceita pelo sistema de troca digital (via correio). A Loja escoteira não fará trocas em sua sede.

4) DEVOLUÇÃO PELOS CORREIOS

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 10Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios em casos de devolução ou primeira troca grátis.

Para postar o produto siga as instruções:

  • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque Agências dos Correios - AC aqui.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

5) PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA

A Loja Escoteira tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

A Loja Escoteira não efetua troca de peças confeccionadas Sob Medida, exceto se a peça tiver sido confeccionada com medidas divergentes das informadas pelo cliente no momento da compra.

No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca passa a contar a partir do recebimento do produto em seus Centros de Distribuição.

6) RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO EM UMA COMPRA

A Loja Escoteira fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 15 (quinze) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Loja Escoteira.

Atenção: a Loja Escoteira isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Atenção: Caso seja uma restituição de valor de troca, será gerado um cupom com o valor pago pelo produto em questão (somente produto e não o frete) para ser utilizado posteriormente no site da loja;

7) QUANTO AO CUSTO DE FRETE NAS TROCAS DE PRODUTOS

A sua primeira troca de itens de Moda no site da Loja Escoteira será grátis, ou seja, se você escolheu o tamanho errado ou não gostou do modelo de camiseta que escolheu você poderá nos enviar o produto para troca e nós iremos arcar com os custos de frete tanto na devolução quanto no reenvio do seu produto. As condições para a 1ª troca grátis são as seguintes:

  • apenas uma troca grátis por CPF ou CNPJ. Mesmo que você use contas diferentes para efetuar a sua compra, o que determinará se você tem direito ou não à 1ª  troca grátis é o fato de que se o CPF usado na compra já usufruiu do benefício da 1ª troca grátis;
  • a 1ª troca grátis está restrita a pedidos com endereço de entrega em território nacional e a pedidos cujo endereço de entrega estejam fora de áreas remotas ou de difícil acesso ou área de grande periculosidade. Para saber se sua área está coberta consulte o nosso setor de Atendimento ao Cliente;
  • este benefício é válido para produtos de Moda e Vestuários, que não foram adquiridos em promoções do site, lojas físicas ou em modalidade de frete grátis;

8) DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, levando em consideração a indicação de entrega dos correios;
  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, todas etiquetas devidamente fixadas, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
  • nas solicitações de desistência de produtos das categorias Moda, Vestuário, Uniforme, Distintivo, Mochilas e Livros é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.

Para solicitar a troca do produto por arrependimento, clique em Solicitação de Devolução.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico Solicitação de Cancelamento.

9) DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COM DEFEITO

Até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

  • A Solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de Atendimento ao Cliente, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos.
  • Caso você opte pelo cancelamento e devolução do valor, escolha a opção Solicitação de Devolução diretamente no painel de controle.

 Após 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

Você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas.

Caso encontre alguma dificuldade no contato com o fabricante ou, tendo encaminhado seu produto para assistência técnica, não tenha tido retorno do atendimento, entre em contato conosco clicando Informação de Pedidos e comunicando o ocorrido. A Loja Escoteira deverá resposta em até 30 dias.

Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante e/ou por suas assistências técnicas credenciadas poderão ser, com laudo técnico que ateste a presença do defeito, devolvidos à Loja Escoteira, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Atenção: a Loja Escoteira isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Atendimento ao Cliente, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem laudo técnico que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

10) PARA CANCELAR A COMPRA DE UM PRODUTO

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.

Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta ir até painel de controle e clicar em Cancelamento de Pedidos.

Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado diretamente no cadastro, no tópico Solicitação de Devolução.

11) COMO TROCAR UM PRODUTO

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, todas etiquetas devidamente fixadas, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
  • nas solicitações de desistência de produtos das categorias Moda, Vestuário, Uniforme, Distintivo, Mochilas e Livros é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.

Para solicitar a troca do produto, clique em Solicitação de Troca.

12) COMO DEVOLVER UM PRODUTO

A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao setor de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos.

Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico Cancelamento de Pedido.

Envio pelos Correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 10Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:

  • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.
  • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque Agências dos Correios – AC aqui.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

13) CANCELAMENTO OU DESISTÊNCIA DE COMPRA QUE ESTÁ COM A TRANSPORTADORA

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.